Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Obras de Santa Engrácia: novo álbum dos Tool pode ser novamente adiado

Maynard James Keenan fala em "obstáculos" para justificar os seus atrasos

O novo álbum dos Tool poderá vir a ser, uma vez mais, indefinidamente adiado. O aviso é de Maynard James Keenan, vocalista da banda norte-americana, que não edita um novo disco desde 10,000 Days, de 2006.

Em declarações à CBC Radio, Keenan fala em "obstáculos" no que diz respeito ao lançamento de trabalhos novos com as suas bandas - para além dos Tool, o músico faz igualmente parte dos A Perfect Circle e dos Puscifer. "Para algumas coisas tenho um plano. Noutras, tudo o que vejo são obstáculos", referiu.

Contudo, Keenan escusou-se a comentar se os obstáculos em questão estariam relacionados com os Tool, que no ano passado asseguraram os fãs de que iriam editar um álbum novo, tendo mesmo regressado ao estúdio para gravar alguns temas.

O sucessor de 10,000 Days não tem ainda data de lançamento marcada, prevendo-se que saia ainda este ano. Os Tool têm apenas dois concertos marcados em 2017, e em dois festivais: primeiro no Boston Calling (26-28 maio), e depois no New York Governor's Ball (2-4 junho), ambos nos E.U.A.