Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

As irmãs Haim

Getty Images

HAIM explicam regresso demorado: “Fazemos tudo, não temos produtores a enviar-nos faixas”

O trio norte-americano está neste momento a preparar o seu segundo álbum

As HAIM encontram-se, neste momento, a preparar o seu muito aguardado segundo álbum, sucessor de Days Are Gone, de 2013.

O disco, que deveria ter sido editado em 2015, foi sendo consecutivamente adiado, prevendo-se agora que saia no próximo verão.

Em entrevista à Entertainment Weekly, no ano passado, o trio explicou o porquê dos atrasos: "Compomos tudo, tocamos tudo, e ajudamos a produzir tudo. Estas coisas levam o seu tempo, e nós recusamo-nos a lançar algo pelo qual não estejamos apaixonadas a 100%", disseram então.

Agora, em declarações à Q, as HAIM deram a entender que os fãs poderão ficar mais descansados. "A composição será clássica, mas também moderna, excitante e sem receio", afirmaram. E admitem, uma vez mais, o seu perfeccionismo: "Escrevemos e produzimos tudo. Não temos produtores a enviar-nos faixas por e-mail".

O disco, ainda sem título, conta com a colaboração de Rostam Batmanglij, ex-Vampire Weekend, e do produtor Ariel Rechtshaid. Para o futuro poderão, também, estar reservadas algumas passagens por festivais europeus, tendo as irmãs afirmado querer tocar em Glastonbury. "Estamos prontas para ir para todo o lado, e quando começarmos não vamos parar", disseram.