Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Smashing Pumpkins

Novidades sobre a reunião dos Smashing Pumpkins: está para breve... e vai ser breve

O líder da banda, Billy Corgan, assegurou que a reunião da formação clássica irá mesmo avançar

Os Smashing Pumpkins "clássicos" - Billy Corgan, James Iha, D'arcy Wretzky e Jimmy Chamberlin - irão mesmo voltar a pisar juntos um palco. Essa reunião não será, no entanto, duradoura.

A garantia foi dada pelo próprio vocalista e guitarrista, em declarações à rádio norte-americana The Loop. "As coisas estão bem encaminhadas", disse Corgan, deixando contudo no ar uma espécie de "aviso": "Nós temos vontade de tocar [juntos], mas o mundo mudou muito [desde a última vez]".

"As reuniões são sempre estranhas, porque as pessoas vão [aos concertos] com as suas próprias expetativas. Se o fizermos, será para fazer as pessoas felizes, não remar contra a maré daquilo que as pessoas querem ouvir. Mas o meu interesse [na reunião] é limitado", acrescentou ainda.

As notícias sobre uma possível reunião dos Smashing Pumpkins começaram a tomar forma o ano passado, aquando das "tréguas" entre Billy Corgan e a antiga baixista, D'arcy Wretzky. A formação original da banda esteve ativa entre 1988 e 2000, ano em que se separou.