Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Mundo da música reage à despedida de Obama: “Um rei entre os homens”, disse Madonna

Também Drake elogiou o ainda presidente dos Estados Unidos

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Madonna, Drake e Katy Perry, entre outros artistas, elogiaram Barack Obama, depois de o ainda presidente dos Estados Unidos ter proferido o seu discurso de despedida da Casa Branca.

A 20 de janeiro, Obama dá lugar a Donald Trump.

Neste discurso, o presidente cessante reconheceu que a sua ideia de uma América pós-racial "nunca foi realista", mas congratulou-se por alguns feitos dos seus dois mandatos, como a recuperação de uma recessão económica, o aumento dos empregos, a criação de um novo capítulo na relação dos Estados Unidos com Cuba ou a captura do responsável pelo 11 de setembro.

"Se vos tivesse dito que conseguiríamos obter a igualdade de casamento e assegurar que mais 20 milhões de cidadãos teriam direito a seguro de saúde, poderiam ter pensado que estávamos a ser demasiado ambiciosos", referiu ainda Barack Obama, elogiando ainda a sua mulher, Michelle. "Aceitaste um papel que não pediste, e fizeste-o com graça, coragem, estilo e bom humor. Fizeste da Casa Branca um sítio que é de todos".

Na resposta ao discurso, Madonna chamou a Barack Obama "um rei entre os homens" e Drake, que é cidadão do Canadá, disse que o presidente será sempre uma inspiração para si, partilhando uma fotomontagem bem-humorada.

Instagram
Instagram