Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Festival BPM chega a Portugal em setembro

Evento dedicado à música eletrónica passará por Portugal no final do próximo verão

O festival BPM, que se realiza anualmente em Playa del Carmen, no leste mexicano, irá celebrar a sua 10º edição com duas expansões internacionais: primeiro no Brasil, de 28 de abril a 1 de maio, e depois em Portugal, no mês de setembro.

O festival foi fundado por Craig Pettigrew e Philip Pulitano e tem a duração de dez dias e dez noites, sendo um acrónimo para "Bartenders, Promotors, Musicians". Nas suas últimas edições, tem levado até àquela cidade mexicana mais de 70 mil pessoas de todo o mundo, e tem contado com mais de 400 DJs divididos por mais de 80 eventos. Foi galardoado, em 2013, com o prémio para "Melhor Festival Internacional" nos DJ Awards, em Ibiza.

Para Pettigrew, "o crescimento orgânico do festival nos últimos 10 anos diz muito à integridade dos artistas e à música" que este apresenta. "Estamos orgulhosos por termos impulsionado as carreiras de vários DJs e por sermos uma plataforma para música underground de qualidade", salientando as suas expetativas para "a expansão da [sua] visão e estética festivaleira no Brasil e em Portugal".

Ao passo que a edição brasileira do BPM já tem um local definido - Praia Brava, Itajaí e Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina -, ainda não foram anunciadas datas ou locais para a edição portuguesa, mas no Facebook do festival pode ler-se que essa informação será veiculada "em breve".

A edição deste ano do festival BPM no México conta com a presença de artistas como Carl Cox, Erick Morillo, Guy Gerber, John Digweed e Seth Troxler, entre muitos outros.