Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Brian Eno partilha concerto de David Bowie no Estádio de Alvalade em 1990

Eno homenageou Bowie, partilhando um registo do primeiro concerto do músico em Portugal

Na mesma semana em que David Bowie completaria 70 anos de idade, Brian Eno homenageou o falecido músico nas redes sociais, partilhando uma gravação do concerto que este deu no Estádio de Alvalade, em 1990.

Este concerto marcou a estreia de David Bowie por terras lusas, tendo-se inserido na digressão Sound+Vision, na qual o artista britânico procurou "despedir-se" do seu catálogo de êxitos em espetáculos ao vivo.

Acompanhado por uma banda formada por Adrian Belew (guitarra e voz), Erdal Kızılçay (baixo e voz), Rick Fox (teclados e voz) e Michael Hodges (bateria), Bowie subiu ao palco montado no antigo Estádio de Alvalade para interpretar clássicos seus como "Space Oddity", "Rebel Rebel", "Ziggy Stardust" ou "Heroes".

Esta não foi a única homenagem que Eno fez a David Bowie. Noutras publicações na sua conta pessoal do Twitter, o músico e produtor escreveu do conterrâneo que "nunca será esquecido" e partilhou ainda várias capas de jornais antigas com Bowie, bem como outras gravações ao vivo, fotografias do músico nos estúdios Hansa e citações do próprio.