Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

“Twin Peaks”: já há data de estreia e duração da série

A série de culto regressará aos ecrãs de televisão no próximo mês de maio

Está marcada a data da estreia da terceira temporada de Twin Peaks, que marca o regresso da série de culto de David Lynch aos ecrãs de televisão: 21 de maio.

A notícia foi avançada pelo presidente da cadeia de televisão Showtime, David Nevins, que revelou ainda que esta nova temporada de Twin Peaks contará com 18 episódios.

A estreia da mesma irá ser feita através de um especial de duas horas, após o qual o terceiro e quarto episódios estarão automaticamente disponíveis nas plataformas de streaming e on demand da Showtime.

"O David Lynch é um dos grandes realizadores da minha vida", comentou ainda Nevins. "Acho que isto é a sua versão de heroína pura. Estou excitado por lançá-la".

Esta nova série foi criada de forma a ser "um evento fechado e único", tendo o próprio Lynch explicado que deve ser encarada "como um filme, e as pessoas irão ver um filme dividido em partes".

Para além do regresso do agente Dale Cooper (interpretado por Kyle MacLachlan), o novo Twin Peaks contará com a presença de vários músicos, incluindo Trent Reznor, Eddie Vedder e Sky Ferreira, e outras celebridades, como Naomi Watts e Monica Belluci.