Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

U2 anunciam datas para a digressão especial do 30º aniversário de “The Joshua Tree”. Portugal não incluído

A banda irlandesa irá celebrar os 30 anos do lançamento do álbum de 1987 na estrada, com concertos nos Estados Unidos e na Europa, mas o plano de digressão não apresenta qualquer data em Portugal

Os U2 anunciaram hoje as datas da sua nova digressão, que irá celebrar os 30 anos do lançamento de The Joshua Tree, um dos seus álbuns mais aclamados. A banda irlandesa agendou vários concertos pela América do Norte e pela Europa, tendo Portugal ficado de fora.

Os U2 percorrerão os Estados Unidos e Canadá na companhia dos Mumford & Sons, The Lumineers e OneRepublic, com os High Flying Birds de Noel Gallagher a abrir os seus espetáculos na Europa.

Esta será a primeira vez que os U2 irão interpretar, na íntegra, um dos seus álbuns clássicos. E a digressão marca, igualmente, a primeira aparição da banda num festival de música norte-americano enquanto cabeça de cartaz; será no Bonnaroo, em junho.

À conversa com a Rolling Stone, o guitarrista The Edge afirmou que a banda ainda não decidiu como estruturar os espetáculos. "Podemos não começar, necessariamente, com a primeira faixa" - que, neste caso, seria "Where The Streets Have No Name". "Ainda estamos a tentar perceber como iremos compor o alinhamento", disse.

No seguimento do anúncio da digressão, os U2 partilharam um pequeno teaser da mesma, em vídeo, no qual celebram também o aniversário de The Joshua Tree. Veja-o em baixo e confira as datas dos U2 na Europa:

Datas europeias dos U2 (c/ Noel Gallagher's High Flying Birds):

8 julho: Twickenham Stadium, Londres
12 julho: Estádio Olímpico, Berlim
15 julho: Estádio Olímpico, Roma
18 julho: Estádio Olímpico, Barcelona
22 julho: Croke Park, Dublin
25 julho: Stade de France, Paris
29 julho: Arena de Amesterdão, Amesterdão
1 agosto: Estádio Rei Balduíno, Bruxelas