Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

U2 vão anunciar concertos em Portugal na segunda-feira?

Banda irlandesa e a Live Nation poderão fazer um “grande anúncio” dentro de dias. O regresso à estrada é certo; Bono já o confirmou. Resta saber em que moldes e em que locais

Um habitualmente bem informado site de fãs dos U2 avança que os quatro irlandeses e a Live Nation estarão, neste momento, a preparar-se para fazer um "grande anúncio de concertos" na próxima segunda-feira, 9 de janeiro.

O site @U2, presente na rede há 22 anos, diz basear a sua notícia em fonte credível e indica, para já, uma data em terras americanas, a 20 de maio, no Rose Bowl, em Pasadena (Califórnia), com possibilidade de um segundo concerto no dia seguinte. No diário californiano Press Enterprise garante-se que o recinto está reservado, mas que será a Live Nation - a maior produtora de eventos do mundo - a fazer o anúncio, citando-se o responsável máximo pelo estádio.

Este será, ao que tudo indica, um dos concertos especiais prometidos pela banda numa mensagem de Natal para assinalar o 30º aniversário do álbum The Joshua Tree, sendo praticamente garantido que a celebração não se ficará por aí.

Como já foi noticiado pela BLITZ, os U2 poderão também estar prestes a ser confirmados como os primeiros cabeças de cartaz do festival Bonnaroo, no Tennessee, Estados Unidos, seguindo depois - refere a Billboard - para a Europa. Especialmente fortes nos últimos dias têm sido os rumores de espetáculos em Itália e Espanha no mês de julho. No país vizinho, a página de Facebook do livro U2 En España afirma que Barcelona, nomeadamente o Estado Olímpico da cidade catalã, receberá os U2 e que existe a possibilidade de abertura de uma segunda data.

Portugal não vê um espetáculo dos U2 desde 2010. Em 2016, a banda deveria ter passado pelo nosso país (a MEO Arena terá estado reservada), como garantiu Nuno Braamcamp, da promotora Ritmos & Blues, à BLITZ. Porém, o cancelamento (e posterior remarcação) de concertos por parte do grupo, em virtude do atentado no Bataclan, levou o promotor português a rectificar a informação e a garantir que os U2 mudaram de planos para passar 2016 a gravar o novo álbum, Songs of Experience.