Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Arcade Fire

Quem falta confirmar concerto em Portugal no próximo verão?

Frank Ocean, Arcade Fire, Fleet Foxes, Green Day e mais uma série de nomes grandes têm atuações marcadas para festivais próximos de Portugal em datas partilhadas com eventos nacionais. Passarão por cá?

Apesar de ainda faltarem alguns meses para começarem os festivais de verão, a época de confirmações já vai avançada (siga o link para consultar os cartazes dos principais eventos). Há, no entanto, muitos nomes de primeira linha confirmados para festivais europeus, próximos de Portugal e em datas partilhadas com festivais portugueses, que ainda não têm atuação marcada em território nacional. Será que virão?

Frank Ocean, certamente um dos artistas mais disputados do momento, tem atuação confirmada no Lovebox, em Londres, a 14 de julho (o Super Bock Super Rock realiza-se entre 13 e 15 de julho e o Marés Vivas entre 14 e 16 de julho).

Já os Arcade Fire, que deverão regressar com novo álbum este ano, têm presença garantida no Les Eurockeenes, em Belfort, França, que se realiza entre 6 e 9 de julho (NOS Alive'17 realiza-se entre 6 e 8 de julho). Do cartaz do mesmo festival fazem ainda parte DJ Snake (colaborador de Justin Bieber e Major Lazer), Iggy Pop (que no ano passado atuou no Super Bock Super Rock) e Moderat (estão também garantidos numa série de outros festivais europeus).

Também partilhando datas - e um cabeça de cartaz: Foo Fighters - com o NOS Alive, o espanhol Mad Cool já assegurou nomes como Green Day e Spoon (dia 7 de julho) e Kings of Leon e Wilco (8 de julho).

Por seu lado, o também espanhol Bilbao BBK Live, outro evento a partilhar datas (e os Depeche Mode) com o NOS Alive, tem no cartaz os Killers, os Fleet Foxes, Die Antwoord e The 1975 (que no ano passado subiram ao palco no Passeio Marítimo de Algés). Quanto à banda de Brandon Flowers, o concerto no País Basco deverá ser o único da banda este ano na Península Ibérica.

Os Lumineers marcarão presença no Cruilla, em Barcelona, que se realiza a 7 e 8 de julho. Já Iggy Pop e os Die Antwoord (outro projeto que surge em vários cartazes de festivais europeus) atuam no Beauregard, em Herouville St-Clair, França, respetivamente a 8 e 9 de julho.

Em datas que coincidem com o Super Bock Super Rock e o Marés Vivas, há ainda o Dour Festival, na Bélgica - 12 a 16 julho - que, até ao momento, confirmou também os Die Antwoord e os Metronomy.

O Festival de Benicàssim, em Espanha, também partilha datas com o Super Bock Super Rock, tenho até ao momento confirmado apenas nomes que também já foram anunciados em festivais nacionais: Red Hot Chili Peppers (SBSR), The Weeknd (NOS Alive), Foals (Vodafone Paredes de Coura).

Já em agosto, o festival alemão A Summer's Tale, cujas datas coincidem com o MEO Sudoeste (1 a 5 de agosto), tem assegurados os Franz Ferdinand, que já atuaram diversas vezes no festival da Zambujeira do Mar. O Arenal Sound, em Espanha, que se realiza de 1 a 6 de agosto, tem no cartaz, além de Martin Garrix, já confirmado para o Sudoeste, as Icona Pop, Jake Bugg e Jonas Blue.

O Pukkelpop, na Bélgica, que há anos coincide com o Vodafone Paredes de Coura, ainda não anunciou qualquer nome.