Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

David Bowie

David Bowie afinal não sabia que estava a morrer quando gravou “Blackstar”

Um novo documentário sobre o músico britânico, que faleceu há um ano, faz algumas revelações sobre o seu último álbum

Um novo documentário sobre os últimos anos de David Bowie dá a entender que David Bowie não sabia que estava a morrer quando gravou Blackstar, o seu último álbum.

O filme intitula-se David Bowie: The Last Five Years vai ser exibido no canal de televisão BBC 2 amanhã, 7 de janeiro, um dia antes do aniversário do músico (completaria 70 anos este ano) que morreu a 10 de janeiro do ano passado.

Segundo o jornal britânico Guardian, no documentário o realizador do vídeo de "Lazarus", Johan Renck, diz que Bowie só descobriu que o seu cancro era terminal a meio das gravações do vídeo, em novembro de 2015.

"O David disse: 'quero fazer um vídeo com uma performance simples'. Disse-lhe imediatamente 'a canção chama-se 'Lazarus', portanto devias estar na cama'. Para mim, teve a ver com o aspeto bíblico da coisa... Não estava de todo relacionado com o facto de ele estar doente", diz Renck.

O realizador diz que descobriu, mais tarde, que o músico soubera na semana das gravações do vídeo que já não teria cura e que "a doença tinha vencido". Recorde o teledisco de "Lazarus" abaixo.