Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Mulher compra iPhone e descobre o número de Adele

A jovem britânica descobriu no seu aparelho os números de telefone de numerosos artistas de Inglaterra e dos Estados Unidos

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Uma mulher britânica descobriu que o iPhone que comprou, supostamente novo, tinha na lista de contactos os números de telefone de numerosas celebridades do Reino Unido e dos Estados Unidos.

Sophie Highfield, de 31 anos, deu conta do "recheio" do aparelho quando ia mandar uma mensagem de texto à mãe e, ao selecionar a letra "m", encontrou dezenas de números associados a esse contacto ("mum", ou seja, "mãe").

Experimentando fazer o mesmo com outras letras, descobriu então os números de estrelas como Adele ou Emma Bunton, ex-Spice Girls, e de outras figuras do espetáculo, do desporto, da moda e da comunicação.

A Apple desenvolveu uma investigação, que durou um mês, para tentar perceber a origem do sucedido, mas não divulgou as conclusões a que chegou.

Alguns comentadores acreditam que poderá ter havido uma falha de segurança com a iCloud.

Quanto à dona do aparelho misterioso, disse ao jornal Metro que o telefone parece ter pertencido "a alguém da BBC ou da indústria da televisão". Mas tudo indica que o iPhone era novo.

Na lista de contactos constava também o número de vários cidadãos anónimos, como babysittters e outros "civis".