Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Creative Commons

O letreiro mais famoso de Hollywood voltou a ser vandalizado

Caso deu-se às primeiras horas da manhã de domingo

O letreiro mais famoso de Hollywood voltou a ser vandalizado. Às primeiras horas da manhã de domingo, alguém conseguiu subir ao local onde este se encontra, no monte Lee, e alterar duas das letras para que o letreiro passasse a dizer "hollyweed" - sendo que weed é inglês para, nada mais nada menos, que "erva".

Ainda não se sabe quem foi o responsável pelo ato, mas crê-se que o mesmo tenha feito parte de uma partida de ano novo e que tenha servido, também, para celebrar a recente legalização da marijuana no estado da Califórnia.

As autoridades de Los Angeles estão agora a investigar o caso, que irá ser tratado como um crime de invasão de propriedade. O autor da façanha recorreu a duas lonas para transformar os "o" em "e".

Não é a primeira vez que o letreiro, ponto de referência da cidade de Los Angeles, é vandalizado - e nem sequer é a primeira vez que é alterado para "Hollyweed": em 1976, um estudante da Universidade do Estado da Califórnia em Northridge fez o mesmo, para celebrar a descriminalização da erva na Califórnia.