Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Oliver Sim, dos xx, revela que sofreu de alcoolismo

O baixista da banda britânica "abriu o livro" numa nova entrevista

A poucos dias do lançamento de I See You, terceiro álbum de estúdio dos The xx, o baixista Oliver Sim falou à Pitchfork não só sobre o disco mas também sobre os seus próprios demónios - no caso, o seu alcoolismo.

O músico confessou que, por alturas de Coexist (2012), a sua dependência do álcool ficou fora de controlo: "Andava a sair demasiado com a desculpa de que precisava de 'celebrar' os anos anteriores. Andava a lutar contra a ideia de me tornar adulto", disse.

O problema ficou sanado, revela, após conversar com os seus amigos e colegas de banda, Jamie xx e Romy Madley-Croft. Que diz terem sido os catalisadores do mesmo: "Sempre achei que eles estavam um passo à minha frente no que toca à auto-confiança e à maturidade. Fiquei com receio de que eles pudessem estar a ir numa direção e eu não", contou.

Sim largou a bebida há cerca de um ano, e diz estar "mais feliz agora" - apesar de ainda estar a tentar perceber "como é que se celebra [algo] sem beber". Os The xx, recorde-se, atuam na edição de 2017 do NOS Alive, a 6 de julho.