Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

David Fonseca lança Bowie 70, disco com participação de vários cantores portugueses

Em fevereiro, o músico português vai lançar um disco de canções de Bowie. Manuela Azevedo e Camané são apenas dois dos convidados

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

No próximo mês de fevereiro, David Fonseca lança o álbum Bowie 70, composto por "grandes temas" de David Bowie, com a participação de numerosos artistas nacionais.

Entre os convidados do disco, está confirmada a participação de Tiago Bettencourt, Manuela Azevedo, António Zambujo, Camané, Ana Moura e Rui Reininho.

Em entrevista à Visão, Rui Reininho avança: "Gravei agora, a convite do nosso David, o Fonseca, uma canção do David Bowie, para um disco que vai sair, acho eu, já no início de 2017. Ele tinha-me proposto a 'Fame' mas eu acabei por escolher uma mais recente, a 'Where Are We Now?'. É uma espécie de despedida berlinense, um poema nostálgico que fala [dos seus] anos de Berlim".

Entretanto, a 8 de janeiro, dia em que David Bowie completaria 70 anos, o CCB organiza uma sessão especial.

"Tendo por base três versões de temas da obra de Bowie, apresentadas ao vivo por David Fonseca, haverá conversas e também uma projeção com excertos de filmes. Nuno Galopim modera o debate, que conta com a participação do crítico de cinema João Lopes, da cantora Xana (Rádio Macau) e do editor discográfico David Ferreira, ao qual se juntará David Fonseca", pode ler-se na apresentação do evento.

Os bilhetes custam entre 7,50 euros e 10 euros.