Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

George Michael

Concerto de homenagem a George Michael programado para 2017

Evento terá fins humanitários, com os lucros a reverterem em doações para a Childline, organização de apoio a crianças que o músico ajudava em segredo

Um espetáculo de homenagem a George Michael, que deverá envolver uma série de estrelas de primeira linha, está a ser programado para 2017.

A ideia foi de Esther Rantzen, fundadora da Childline, organização que apoia crianças e que o músico ajudava monetariamente (mais de dois milhões de libras, aproximadamente dois milhões e meio de euros, soube-se recentemente) em segredo.

Em declarações citadas pelo jornal Mirror, Rantzen disse: "o George ajudou-nos a chegar a centenas de milhares de crianças com a sua generosidade. Estive com ele algumas vezes e foi ele quem se aproximou de nós, não fomos nós que lhe fomos pedir ajuda, mas foram presentes intensamente pessoais. Ele não queria que a situação se tornasse pública. Seria fantástico celebrá-lo com um concerto de homenagem no próximo ano".

A Childline, que disponibiliza uma linha telefónica gratuita e confidencial 24 horas por dia direcionada a crianças do Reino Unido com os mais variados problemas, completa em 2017 30 anos de atividade. "Conseguimos aconselhar 300 mil crianças que precisavam de ajuda no ano passado, através de emails, online e chamadas telefónicas e a ajuda do George foi preciosa".

George Michael morreu no passado domingo e a BLITZ tem desde ontem nas bancas uma edição especial a ele dedicada (saiba mais seguindo o link).