Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Prince | 07.06.1958 - 21.04.2016

Em 1994, Prince defendeu George Michael: leia aqui a sua mensagem

Nos anos 90, tanto Prince como George Michael entraram em rota de colisão com as suas editoras

A morte de George Michael trouxe de novo ao de cima alguns dados curiosos, como a sua "aliança" a Prince, nos anos 90. Em causa estava uma batalha comum: a de um e de outro músico contra as suas próprias editoras.

George Michael chegou a referir-se à sua posição como "escravatura", e Prince protagonizou um dos momentos mais mediáticos da música e cultura pop naquela década, alterando o seu nome artístico para o famoso Love Symbol.

E, em 1994, o músico norte-americano deu uma entrevista à revista Q em que mostra o seu apoio para com George Michael, que acabaria por perder a sua batalha legal contra a Sony.

Questionado sobre o caso, Prince indagou, à altura, porque não poderia George Michael ter a liberdade artística que quisesse, admitindo que os dois músicos conversaram sobre as suas respetivas situações. O primeiro acabaria por ter mais sorte, terminando o seu contrato com a Warner Bros. em 1996.

"Porque é que o George Michael não pode fazer o que quer? Porque não pode ele compor um ballet se assim lhe apetecer?", disse à Q.