Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Morreu George Michael

O músico tinha 53 anos

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

O cantor George Michael morreu hoje, aos 53 anos, revelou o seu representante.

Segundo esta fonte, citada pela BBC, o britânico morreu em casa, "pacificamente", não acreditando a polícia que o óbito tenha ocorrido em circunstâncias suspeitas.

As autoridades adiantaram que, pelas 13h30 de hoje, uma ambulância foi chamada à casa de George Michael, em Oxfordshire, Inglaterra.

Nascido em 1963 como Georgios Kyriacos Panayiotou, no norte de Londres, George Michael vendeu mais de 100 milhões de álbuns, ao longo de uma carreira de quase quatro décadas, a solo e com os Wham.

Em comunicado, o seu representante escreveu: "É com grande tristeza que confirmamos que o nosso querido filho, irmão e amigo George faleceu pacificamente em casa, durante o período do Natal. A família pede que, nesta altura difícil, seja respeitada a sua privacidade. De momento, não faremos mais comentários".

Em 2011, também no final de dezembro, George Michael ultrapassou um problema grave de saúde, relacionado com uma pneumonia.

O seu último álbum, o único disco ao vivo que editou, chama-se Symphonica e saiu em 2014. Quanto a trabalhos de originais, a derradeira edição aconteceu em 2004, com Patience.

Em 2007, George Michael esteve em Portugal para um concerto no Estádio de Coimbra.