Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Patti Smith sobre a atuação no Prémio Nobel: “Senti a humilhante picada do falhanço”

A cantora falou da sua atuação na cerimónia de entrega dos Prémios Nobel, ond representou Bob Dylan

Patti Smith falou recentemente sobre a sua atuação na cerimónia de entrega dos Prémios Nobel, no passado sábado, em Estocolmo, onde interpretou "A Hard Rain's A-Gonna Fall", canção de Bob Dylan, em representação do mesmo.

Recorde-se que a cantora e poetisa parou a sua performance a meio, visivelmente emocionada após se ter esquecido da letra - algo que, descreve agora, foi um "falhanço" da sua parte.

"O primeiro verso [da canção] estava decente, e eu pensei que me fosse acalmar", revelou, em declarações à New Yorker. "Mas, ao invés, fui assolada por uma miríade de emoções, que caíram com tanta intensidade que fui incapaz de as negociar".

"Do canto do olho, podia ver as câmeras de televisão, e todos os dignatários no palco e para além dele", continuou. "Não estava acostumada a ter um caso tão grande de nervos, e isso impediu-me de prosseguir".

A cantora e poetisa deixa, contudo, uma nota com algum humor em relação à sua prestação: "À medida que caminhei para o meu lugar, senti a humilhante picada do falhanço, mas também a perceção estranha de que havia entrado e vivido o mundo expresso nas letras [de "A Hard Rain's A-Gonna Fall"]", contou.