Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Tony Iommi, dos Black Sabbath, vai ser operado outra vez

O guitarrista irá ser operado à garganta após os médicos terem detetado uma massa anormal

Tony Iommi, guitarrista dos Black Sabbath, irá ser submetido a nova cirurgia, relacionada com o linfoma de que sofre há alguns anos.

O músico afirmou ao jornal Irish Times que os médicos descobriram uma massa informe na parte de trás da sua garganta, não se sabendo ainda se é cancerosa.

"Os médicos encontraram uma massa que não sabemos se é cancro ou não. Quando voltar a Inglaterra vou ser operado de forma a remover esta coisa", afirmou.

Iommi havia previamente descrito o seu cancro como "o ponto mais baixo" da sua vida, mais do que perder as pontas dos dedos enquanto adolescente - o que o levou a alterar a forma como toca guitarra e, por conseguinte, a ajudar a criar a sonoridade do heavy metal.

"Podes prosseguir com a tua vida depois daquilo com os dedos, mas com o cancro nunca sabes. Não sabes por quanto tempo ficarás por aqui ou quão mau se tornará", afirmou.

  • Black Sabbath: Os pais da invenção

    Notícias

    Voltam este ano à estrada para uma digressão de despedida. Em 2013, na altura em que regressavam aos discos, José Miguel Rodrigues recordou um percurso turbulento com um presente surpreendentemente vivo