Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Metallica

Metallica explicam por que razão escreveram canção sobre Amy Winehouse: “Ela estava apenas a tentar escapar à realidade”

“Moth into Flame” é o nome do tema incluído no novo álbum, Hardwired... To Self-Destruct e nasceu depois de a banda ver o documentário sobre a artista britânica. Os Metallica, recorde-se, estão na capa da BLITZ de dezembro

Os Metallica escreveram uma canção sobre Amy Winehouse, intitulada "Moth into Flame", depois de verem o documentário Amy sobre a artista britânica falecida em 2011. Ouça abaixo.

O tema está incluído no novo álbum da banda, Hardwired... To Self-Destruct, e James Hetfield, o vocalista, explicou agora de que forma Winehouse a influenciou.

"Ver aquele filme deixou-me extremamente triste", começa por dizer o músico numa entrevista à rádio canadiana 102.1 The Edge, "a forma como ela passou de uma pessoa cheia de vida e alegre para alguém que estava apenas a tentar escapar à realidade em que se encontrava".

Hetfield acrescenta que houve um momento do filme que o tocou particularmente: "o momento em que ela estava perdida na sua mente, pelo menos parecia, à saída do seu apartamento em Inglaterra. Havia uma série de jornalistas em frente à sua casa a toda a hora, a tirar-lhe fotografias. 'Hey, Amy, como estás?'. A falar com ela como se a conhecessem. E nem se apercebem, ou não dizem, 'estás muito magra, pareces doente'. Não havia qualquer ligação à realidade ali".