Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Samuel Úria, Rita Redshoes, Noiserv e Nuno Gonçalves, dos Gift, compõem para o Festival da Canção 2017

Também Luísa Sobral, Márcia, Tóli César Machado, dos GNR, e Pedro da Silva Martins, dos Deolinda, entre outros, oferecem canções ao concurso

O Festival da Canção vai contar com várias novidades em 2017, sendo a principal a escolha de um batalhão de compositores de créditos firmados para compor as canções a concurso. 16 músicos de várias áreas musicais apresentarão uma canção original e inédita.

Celina da Piedade, Jorge Fernando, Luísa Sobral, Márcia, Nuno Feist, Nuno Gonçalves (The Gift), Pedro da Silva Martins (Deolinda), Samuel Úria, Tóli César Machado (GNR), João Pedro Coimbra (Mesa), João Só, Nuno Figueiredo (Virgem Suta), David Santos (Noiserv), Rita Redshoes, Héber Marques e Pedro Saraiva foram os compositores selecionados, sendo que cada um deles escolherá os intérpretes das suas músicas.

A 51ª edição marca os 60 anos do concurso e realiza-se nos meses de fevereiro e março, contando com duas semifinais (serão selecionadas oito canções finalistas, quatro em cada semifinal) e uma final - dia 5 de março - da qual sairá a canção que representará Portugal no 62ª Festival Eurovisão da Canção.