Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

The Weeknd

The Weeknd fala do seu abuso de drogas

O artista canadiano abriu o livro em relação ao seu consumo de drogas numa nova entrevista

Numa entrevista ao jornal britânico The Guardian, Abel Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, falou abertamente do seu abuso de drogas, numa fase em que ainda estava a dar os primeiros passos no mundo da música.

O artista canadiano revelou que os seus primeiros discos, nomeadamente as mixtapes que editou em 2010 e que o colocaram nas bocas do mundo, foram criadas com recurso às drogas.

"As drogas para mim eram uma muleta", contou. "Havia canções no meu primeiro disco que tinham sete minutos, em que eu divagava - aquilo em que estava a pensar quando estava drogado [era o que cantava]. Agora já não me vejo a fazer isso".

Contudo, essa "muleta" pode ainda estar presente nos seus trabalhos novos, como Starboy, editado no final de novembro. "Vou ser honesto: nestes últimos discos, voltei [às drogas]", disse. "Às vezes tens bloqueio de escritor e pensas, 'não consigo fazer isto sóbrio'".

O músico explicou que, de momento, mantém o vício controlado. "O que virá a seguir, não sei", admitiu. "Um psicólogo dir-me-ia que há demasiado stress na minha vida, que me impede de trabalhar", explicou ainda, referindo-se ao cancelamento de várias datas na Europa, no início do ano, de forma a preparar Starboy.