Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Guns N'Roses em Portugal: concerto deve ser anunciado hoje

Concerto em Portugal está confirmado. Dia 2 de junho é a data mais provável para espectáculo no Passeio Marítimo de Algés

A digressão europeia e a norte-americana que os Guns N'Roses levarão por diante em 2017 tem grandes probabilidades de ser anunciada hoje de manhã. Uma rádio norte-americana de Buffalo, no estado de Nova Iorque, divulgou que iria tornar pública informação sobre a tournée Not in this Lifetime às 6 da manhã locais, onze horas de Portugal Continental.

Este anúncio surge na sequência de, durante o fim de semana, terem sido confirmados dois concertos na Europa por parte de instituições públicas. Ficou certo que os Guns N'Roses atuarão a 30 de maio em Bilbau, inagurando assim os concertos de rock no novo Estádio San Mamés, e também a 10 de junho em Imola, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.

Depois de o concerto em Espanha ter sido anunciado pela Diputácion de Bizkaia, foram reveladas pelo site Metal Circus uma nova data para Madrid e outra para Lisboa. Não sendo citada qualquer fonte, o site avançava o dia 4 de junho para um concerto na capital espanhola, no Estádio Vicente Calderon e o dia 2 de junho para a atuação em Lisboa.

Nas últimas horas, outras datas foram sendo adiantadas pelas mais variadas fontes, qualquer delas sem confirmação do management, neste caso a Live Nation, ou dos promotores locais. É o caso do concerto em Viena, a 10 de julho, no Estádio Ernst Happell, e também o de Telaviv, a 15 de julho, no Parquye Yarkon.

Outras cidades são dadas como certas nesta próxima digressão europeia dos Guns N'Roses como Dublin, onde a tournée pode ter início a 27 de maio, Paris, Londres, Glasgow, Munique, Estocolmo, Copenhaga e Varsóvia. Holanda, Suíça e Bélgica não deverão ficar de fora.

O concerto em Portugal tem sido prenunciado em anúncios no jornal "Correio da Manhã", em spots dos canais de TV RTP e Fox e ainda em cartazes na via pública como o que surgiu nos últimos dias em Alcântara. A produção do espectáculo, tudo indica, será da Everything Is New, que organiza todos os anos o festival NOS Alive naquele mesmo recinto, bem como o concerto dos AC/DC, em maio deste ano, curiosamente com Axl Rose enquanto vocalista.