Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Confirmado concerto dos Guns N’Roses em Imola. Próxima estação: Lisboa

Digressão europeia será anunciada em breve. Em Portugal, há fortes rumores de que Axl Rose e Slash atuarão no Passeio Marítimo de Algés

O Presidente da Câmara de Imola, em Itália, anunciou há poucas horas estar muito feliz com o agendamento do concerto dos Guns N’Roses para o Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, no próximo dia 10 de junho.

Daniele Manca disse “estar feliz por receber os Guns n'Roses em Imola a 10 de junho de 2017. Imola faz sempre parte da história da música mundial e o nosso Autódromo confirma-se com sede ideal de grandes eventos internacionais e pilar do desenvolvimento do nosso território”. A mensagem pode ler-se na página de Facebook do autarca. Recorde-se que, ainda este ano, tiveram lugar concertos dos AC/DC (com Axl Rose enquanto vocalista) e Bruce Springsteen naquele autódromo. Uma das razões da escolha é permitir uma lotação maior do que a de um estádio de futebol.

Na mesma página daquela rede social encontra-se um cartaz em que se pode ler a data, o local associados ao logotipo dos Guns N’Roses para a digressão Not in This Lifetime que chegará à Europa no início de junho. O anúncio público do presidente da câmara de Imola sucede à colagem de cartazes em Bolonha (que dista 33 quilómetros do Autódromo de Imola) com o nome de duas canções do grupo: “Welcome to the Jungle” e “Patience”.

Cartazes similares foram vistos em Madrid, enquanto em Roterdão a mensagem passava em ecrãs dispostos na estação ferroviária. Em Portugal, surgiram anúncios na imprensa diária que justificam os rumores da presença de Axl Rose em Lisboa, tal como o próprio cantor havia indiciado quando esteve em Portugal a acompanhar os AC/DC, quando encontrou os fãs à saída do local onde a banda ensaiava. Essas afirmações foram aliás registadas em vídeo por um dos presentes.

De acordo com o noticiado pela BLITZ ainda durante esta semana, dois produtores portugueses fizeram propostas para assegurar o concerto desta digressão dos Guns N’Roses em Portugal, tendo a banda (ou os seus representantes) já decidido qual a melhor oferta. Desta vez há a acrescentar que o concerto, que ainda não foi oficialmente anunciado, deverá ter lugar no Passeio Marítimo de Algés, lugar onde Axl Rose atuou com os AC/DC a 7 de maio deste ano e onde, desde há dez anos, acontece o festival Alive. Ainda assim, apesar dos contactos, nenhuma dos promotores confirmou esta informação.

Os rumores desaparecerão em breve até porque o anúncio oficial irá acontecer nos próximos dias. Algumas fontes indicam que tal acontecerá na próxima segunda-feira. A menos que o presidente de algum município se antecipe, tal como sucedeu em Itália.