Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

David Bowie

David Bowie estava a planear outro álbum

Quem o garante é Donny McCaslin, saxofonista cuja banda colaborou em Blackstar

David Bowie estava a preparar um projeto novo antes de morrer, que sucederia a Blackstar, o seu último álbum. Quem o diz é Donny McCaslin, saxofonista cuja banda foi convidada pelo britânico a colaborar nesse disco.

Apesar das muitas referências à sua própria morte, e sabendo-se que o álbum foi gravado enquanto o músico sofria de cancro, Blackstar não parecia ser um ponto final na carreira de David Bowie, garante McCaslin.

"Ele ia começar a compor música nova, ou talvez já tivesse começado", afirmou o saxofonista, em declarações ao NME. Não era certo, mas ele estava a planear gravar um novo álbum connosco. Não acredito que o Blackstar seja um adeus", continuou.

Para além de um álbum novo, Bowie estaria também a preparar um regresso aos palcos - embora não nos termos que se conhecem. "Não iria haver uma digressão em torno de Blackstar, mas ele ia sentar-se connosco no Village Vanguard [sala de espetáculos nova-iorquina]. Iria aparecer de surpresa depois de ensaiar durante o dia", explicou McCaslin.