Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Kanye West internado para fazer avaliação psiquiátrica

Depois de uma série de contratempos na sua digressão, que acabou por ser cancelada, o músico foi levado para o hospital para sua segurança, avançam várias fontes

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Kanye West foi hospitalizado às primeiras horas desta madrugada, aparentemente por exaustão.

Segundo a imprensa norte-americana, a polícia de Los Angeles foi chamada a acorrer a uma emergência, acionada pelo médico do músico.

Depois, Kanye West, que nos últimos dias tem sido notícia por fazer discursos políticos nos concertos e terminá-los mais cedo, foi hospitalizado "para sua própria segurança", diz a NBC News.

Segundo o TMZ, o rapper foi levado para uma dependência médica da Universidade da Califórnia de ambulância, para fazer uma avaliação psiquiátrica.

Ainda segundo o TMZ, Kanye West terá sido levado algemado, mas os seus representantes asseguram que esta informação não corresponde à verdade.

Em outubro, Kim Kardashian, mulher de Kanye West, foi assaltada no seu quarto de hotel, em Paris. Os assaltantes usaram armas de fogo para subjugar a norte-americana, que estava sozinha no quarto.

Esta semana, e depois da polémica dos concertos que duraram poucas canções, entrecortados com intervenções sobre política e colegas de profissão, Kanye West cancelou as restantes datas da sua digressão.