Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Vogue Russia

Anthony Kiedis, dos Red Hot Chili Peppers, explica por que razão não gosta de sexo com groupies

O músico falou a uma revista alemã sobre a sua vida enquanto estrela do rock

A possibilidade de dormir com groupies de todo o mundo é um dos aspetos mais glamourizados da vida de estrela rock, mas Anthony Kiedis, vocalista dos RHCP, não partilha desse fascínio.

O músico deu uma entrevista à revista alemã Musik em que explicou o porquê de já não prestar atenção a groupies: "Gosto da minha privacidade. Acho que temos todos de respeitar a privacidade dos outros, independentemente da sua profissão ou relações", afirmou.

"É bom ter fãs, é bom ter pessoas de sexos diferentes a gostar da música e da experiência, mas mesmo quando comecei a banda não tinha grande fascínio por groupies. A perspetiva de haver alguém que quer estar contigo apenas e só por causa daquilo que fazes não é atraente", disse ainda.

Kiedis admitiu, contudo, que ao início não desdenhava essa possibilidade, mas mudou de opinião após os Red Hot Chili Peppers se terem tornado famosos. "Já não me sentia bem. É um pouco como O Presente dos Magos [conto de William Porter]", disse.

Para além das groupies, o músico falou ainda da sua atração pela Alemanha. "Não podemos ignorar a Alemanha, é um lugar interessante", afirmou, falando ainda de Nina Hagen, a autora do êxito "99 Luftballons", com quem teve uma breve relação nos anos 80: "Não é como se eu a tivesse procurado, ou ela a mim - os nossos caminhos cruzaram-se um dia, simplesmente".