Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Miguel Araújo dará concerto de despedida com Os Azeitonas

O músico lançará um novo disco a solo já em janeiro

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Miguel Araújo dará um concerto surpresa com Os Azeitonas, revela hoje o Correio da Manhã.

Em entrevista àquela publicação, o músico diz que tocará com a banda da qual, por falta de tempo, decidiu sair, no Porto, a 28 de novembro, e que depois dessa data haverá ainda um espetáculo especial.

"Vou tocar com os Azeitonas a 28 de novembro, no Porto. Haverá depois um espetáculo de despedida mas ainda não posso dizer a data e o local", desvenda.

Quanto ao concerto que deveria dar com António Zambujo, na Maia, foi cancelado. "Era difícil montar o cenário do nosso espetáculo devido à dimensão do espaço e ao próprio calendário da sala. Por isso, era forçado fazer o concerto só porque era na Maia", explica Miguel Araújo, que nasceu naquela localidade.

O CD/DVD que documenta os concertos com António Zambujo sairá no segundo semestre de 2017 e o sucessor de Crónicas da Cidade Grande em janeiro. "Em janeiro [o meu novo disco a solo] deverá estar na rua. As vozes e as guitarras estão praticamente prontas. Montei um pequeno estúdio em casa para gravar ao meu ritmo, mas não significa que vá ser um disco caseiro", conta ao Correio da Manhã, descrevendo o som do próximo álbum como "mais simples".