Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

David Bowie

Mais segredos desvendados sobre “Blackstar”, de David Bowie

Há várias curiosidades escondidas no artwork de Blackstar, último álbum de David Bowie

Há alguns dias, Jonathan Barnbrook, designer responsável pela capa de Blackstar, o derradeiro álbum de David Bowie, disse que ainda existiam vários segredos por desvendar na mesma.

Depois do repto, são vários os fãs do músico e possuidores de uma cópia do álbum em vinil que têm partilhado as suas descobertas.

Para além da estrela de Blackstar mostrar uma galáxia quando exposta à luz do sol, e tornar-se fluorescente quando exposta a uma luz negra, os fãs descobriram ainda que o próprio LP reflete uma imagem quando exposto à luz do sol, num certo ângulo.

Robert Matthews

Contudo, nenhum segredo será tão obscuro quanto este: a duração das faixas de Blackstar foi escrita com recurso a um tipo de letra de seu nome "Terminal", que é exclusiva a um programa para design de seu nome... "Lazarus", que é também o nome que Bowie deu ao musical que compôs antes de falecer.

O artwork interior também revela segredos: é possível refletir a imagem de Bowie ali presente para que pareça estar no meio das estrelas - como o "Starman" que cantava. Não só isso, como as estrelas cortadas que surgem na capa podem ser interpretadas como soletrando "Bowie".

Matias Hidalgo