Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Elza Soares, em Portugal na próxima semana, ganha Grammy Latino

A cantora brasileira saiu ontem premiada da cerimónia, tal como a sua compatriota Céu, também de visita a Portugal. Mariza e Marco Rodrigues não receberam prémios

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Elza Soares, a veterana da música brasileira que na próxima semana dá três concertos em Portugal, ganhou ontem um Grammy Latino, para Melhor Álbum de MPB, por A Mulher do Fim do Mundo.

É este disco que a artista do Rio de Janeiro vem a Portugal apresentar na próxima semana, com três concertos: na Casa da Música, no Porto, na quinta-feira, 24 de novembro; no Teatro Aveirense, no festival Sons em Trânsito, na sexta, dia 25, e no festival Vodafone Mexefest, no Coliseu de Lisboa, no sábado, dia 26.

Amanhã, Elza Soares dá uma entrevista à revista E, do Expresso.

Na cerimónia dos Grammys Latinos, que ontem decorreu em Las Vegas, também a brasileira Céu, que a 25 de novembro toca no cinema São Jorge, no âmbito do Vodafone Mexefest, ganhou dois prémios: o de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português e Melhor Masterização, por Tropix.

Igualmente nomeados para estes prémios estavam Mariza (para Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Portugal, por Mundo) e Marco Rodrigues, para Melhor Álbum Folk, por Fados do Fado, mas acabaram por não sair vencedores.