Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Luaty Beirão e Gilles Peterson nos 10 anos do Musicbox

O espaço lisboeta irá celebrar o seu décimo aniversário com muita música

O rapper e ativista político Luaty Beirão (também conhecido como Ikonoklasta), o DJ Gilles Peterson e os Preoccupations (ex-Viet Cong) são os nomes mais sonantes do mini-festival que terá lugar no Musicbox, no início do mês de dezembro, que servirá para celebrar os 10 anos do espaço lisboeta.

Beirão irá ser acompanhado pelo também rapper MCK num espetáculo que é descrito como "proibido em Luanda" e que é, também, o primeiro do ativista após ter sido libertado da prisão, ele que esteve em greve de fome durante mais de um mês, no ano passado.

Já os Preoccupations irão estrear-se em Portugal após terem sido forçados a mudar de nome, devido à conotação negativa do antigo - Viet Cong. A banda canadiana virá apresentar o seu álbum homónimo, editado este ano. Quanto a Peterson, regressa a Portugal para mostrar os seus gostos ecléticos.

Para além destes, também Samuel Úria, os portuenses Névoa, Moullinex, Drain Gang e Shield Gang, Irmãos Makossa e o jornalista e colaborador da BLITZ Rui Miguel Abreu passarão pelo Musicbox. Confira aqui as datas de cada espetáculo e os preços dos bilhetes:

1 de dezembro
Sessão 1
21h30

Preocuppations + Névoa
- 12 euros

Sessão 2
00h30

Gilles Peterson feat. Earl Zinger + Moullinex
- 12 euros

2 de dezembro
Sessão 1
22h30

Samuel Úria
- 10 euros

Sessão 2
00h30

Drain Gang vs. Shield Gang
- 8 euros

3 de dezembro
22h30

Ikopongo (Ikonoklasta + MCK)
Rui Miguel Abreu
Irmãos Makossa
- 8 euros