Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Fleet Foxes no NOS Alive?

A banda está de volta ao ativo e poderá editar o seu terceiro álbum de estúdio no próximo ano

Estarão os Fleet Foxes próximos do NOS Alive? Tudo indica que sim. A banda norte-americana está de regresso ao ativo e poderá editar o seu terceiro álbum, cujo título o vocalista Robin Pecknold revelou como Crack-Up, no próximo ano.

O que coloca os Fleet Foxes mais perto de Portugal é, no entanto, o concerto que darão no Bilbao BBK, festival que é "parente" do NOS Alive e que com ele partilha, todos os anos, vários nomes do cartaz; em 2017, por exemplo, os Depeche Mode atuarão em ambos os festivais.

O espetáculo no Bilbao BBK foi ontem confirmado por Pecknold, após a notícia ter sido veiculada por uma rádio espanhola. O músico escreveu na sua conta oficial no Instagram que "mal pode esperar" por visitar Bilbau.

Em relação ao novo álbum, é certo que não contará com os préstimos de Joshua Tillman, mais conhecido como Father John Misty. O antigo baterista saiu da banda, de relações cortadas com Pecknold.

No seu lugar estará Neal Morgan, que já colaborou por diversas vezes com os Fleet Foxes e que também tem no seu currículo trabalhos com Joanna Newsom e Bill Callahan. Segundo Pecknold, à conversa com alguns fãs no Instagram, há semanas, a sonoridade do novo disco será "diferente".