Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Kanye West discursou na cerimónia

Getty Images

Kanye West sobre a sua candidatura à presidência dos EUA: “não tenho opinião política”

O rapper discutiu uma eventual candidatura à presidência dos Estados Unidos numa nova entrevista

Após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais, muitos foram os que pediram a Kanye West que assumisse a sua candidatura para as eleições de 2020. Numa nova entrevista, o rapper falou precisamente sobre os seus planos para o futuro.

À conversa com a BBC, Kanye West explicou que a sua campanha e consequente presidência não se fariam de política, e sim de humanidade. "Quando falo da ideia de vir a ser presidente, isso não quer dizer que tenha opiniões políticas", começou por dizer.

"O que tenho é uma opinião da humanidade, das pessoas, da verdade. Se há algo que possa fazer com o meu tempo para poder marcar a diferença enquanto estou vivo, então darei tudo", continuou.

Recorde-se que Kanye West anunciou a sua candidatura à presidência dos Estados Unidos durante a cerimónia de 2015 dos MTV Video Music Awards. Se o rapper irá concorrer por um partido ou como candidato independente, ainda não se sabe.

  • Kanye West 2020? Não me parece nada uma boa ideia...

    Opinião

    O músico já o tinha sugerido. E desde que se sabe o resultado desta eleição, não falta quem clame que Kanye West seja candidato à Casa Branca em 2020. Por muito que de novo tenha havido neste ciclo eleitoral que deu vitória a Trump, não é por aí que o futuro deve seguir

  • E depois de Trump?

    Opinião

    E depois de Barack Obama? Como vai a música espantar as nuvens cinzentas que parecem erguer-se no horizonte. Rui Miguel Abreu acredita que podem vir aí obras importantes, daquelas que as pessoas precisam para enfrentar tempestades