Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Metallica

James Hetfield, dos Metallica, recorda Lemmy: “Onde está o nosso capitão, agora?”

Vocalista da banda norte-americana recorda o líder dos Motörhead, falecido no final do ano passado

James Hetfield, dos Metallica, falou sobre a morte de Lemmy Killmister, dos Motörhead, numa entrevista à revista Kerrang. O músico norte-americano disse ter ficado "muito perturbado" quando soube da notícia, em dezembro do ano passado.

"A minha visão dele era de um homem imortal. Quando ele morreu, fiquei assustado, tipo 'onde está o nosso capitão, agora?'", diz Hetfield, "ele foi um padrinho para nós. Não há dúvida que ele não haveria Metallica. Quando ele estava por perto, parecia sempre que tudo ia ficar bem".

O músico fala ainda da morte de outros músicos e dos efeitos que essas mortes tiveram nele: "meu Deus, tanta gente morreu, figuras icónicas da música. Fez-nos querer viver e aproveitar tudo o que temos e absorver cada grito de um fã, cada gota de suor que sai de nós. Ainda nos sentimos muito abençoados por poder continuar a fazer aquilo que temos feito nos últimos 35 anos".

O novo álbum dos Metallica, intitulado Hardwired... to Self Destruct, inclui um tema de homenagem a Lemmy, intitulado "Murder One". O disco sai para as lojas no final da próxima semana.