Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rita Redshoes

Rita Carmo

Músicos portugueses comentam vitória de Donald Trump. Leia as reações de Rita Redshoes, Sérgio Godinho e Ana Bacalhau, entre outros

Não são só os músicos norte-americanos que estão em choque

O mundo da música, especialmente o norte-americano, tirando Azealia Banks, aparentemente, acordou em choque com a notícia da confirmação de Donald Trump como novo presidente dos Estados Unidos.

Foram muitos, também, os músicos portugueses a partilhar a sua opinião nas redes sociais. Leia abaixo as reações de Rita Redshoes, Sérgio Godinho, Ana Bacalhau dos Deolinda ou Fernando Ribeiro dos Moonspell, entre outros.

Hélio Morais, dos Linda Martini e PAUS, partilhou um artigo da New Yorker intitulado "Uma tragédia Americana" no seu Facebook pessoal e acrescentou: "o que aconteceu hoje não foi o início do fim; foi o culminar de um caminho bem feio, que começou já não se sabe bem onde, passando pelos Brexit's e Le Pen's da vida, que vem sendo percorrido pelo todo".

Joaquim Albergaria, dos PAUS, escreve, também no Facebook: "o futuro não vai votar Cavaco, Trump ou Le Penn, O Futuro vai exigir respeito porque vai criar o seu presente. Cabe-nos a nós ensinar e motivar a diferença, potenciar a independência e lembrar sempre que o medo é um aviso para a mudança, não uma forma de estar. Vamos, começamos hoje".