Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

“Trainspotting 2 é melhor que o original”, diz Irvine Welsh, o autor do livro

A sequela do filme de culto chega aos cinemas no próximo mês de janeiro

Para Irvine Welsh, autor de Trainspotting, o livro que deu origem ao filme de culto, a sequela - cuja estreia está marcada para janeiro de 2017 - é "melhor que o original".

À conversa com a NME, Welsh falou das dúvidas que assolavam a equipa encarregue de criar T2 antes de decidirem avançar com o projeto: "Estávamos todos nervosos antes de o decidir fazer. Mal lemos o guião, ficámos convencidos de que não iríamos manchar o legado do primeiro filme", afirmou.

Para Welsh, T2 conseguiu juntar "os elementos mais dinâmicos do [primeiro] livro e de Porno [sequela deste na qual T2 é baseado] mas também torná-los contemporâneos". O autor mostra-se confiante de que as personagens do filme "irão cimentar ainda mais o seu estatuto de ícones".

Salientando que T2 "mantém o espírito do livro mas é também um filme britânico moderno", Welsh comparou a reunião dos atores originais à de uma banda rock antiga. "Estão todos mais velhos e proficientes", disse, acrescentando: "Uma das coisas mais importantes foi ver se conseguíamos criar aquela faísca, trabalhando juntos".