Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Andrew Bird vem apresentar o novo Are You Serious

Andrew Bird sobre eleições norte-americanas: “Um dos candidatos tem uma hipótese muito forte de destruir o nosso país”

O músico norte-americano toca amanhã no Porto e na quarta-feira em Lisboa. Mas votou antecipadamente, como contou à BLITZ de novembro

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Andrew Bird dá esta semana dois concertos em Portugal: na terça-feira, 8 de novembro, toca na Casa da Música, no Porto, e na quarta atua no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Ambos os concertos estão integrados na programação do Misty Fest.

O norte-americano é também um dos entrevistados na BLITZ de novembro, já nas bancas. Sobre as eleições dos Estados Unidos, que acontecem amanhã, revelou: "É assustador. Vamos estar em Portugal no dia das eleições, por isso vamos mandar os nossos votos antecipadamente. Estamos numa situação bastante crítica. Acredito que o Trump vai perder - como é que pode não perder? - mas estamos todos bastante preocupados", confessava, há poucas semanas.

"Um dos candidatos, que tem cabelo cor de laranja (risos), tem uma hipótese muito forte de destruir o nosso país", considera.

Sobre os concertos desta semana, disse: "Temos muitos bons amigos em Lisboa e faço sempre questão de voltar, quer faça sentido, do ponto de vista financeiro, ou não. Não posso lançar um disco e não voltar a Portugal. Posto isto, irei dar concertos a solo, que são muito libertadores e humanos. Estou certo que havemos de voltar com a banda, também".

Os bilhetes custam 30 euros no Porto e entre 20 euros e 30 euros em Lisboa, tendo primeira parte do brasileiro Momo.