Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Reunião dos Kinks à vista? Ray Davies diz que sim

A lendária banda britânica poderá voltar ao ativo no próximo ano

Poderá estar à vista uma reunião dos Kinks, uma das mais icónicas bandas do rock n' roll britânico (e mundial). Ray Davies, guitarrista e vocalista do grupo, disse ao jornal The Sun que ele e o irmão, Dave Davies, irão "voltar a trabalhar juntos".

Os Kinks, que se separaram em 1996 após mais de trinta anos de carreira, poderiam assim ser uma hipótese para a próxima edição do festival de Glastonbury - algo que Ray Davies encararia com bons olhos. "Queremos voltar a tocar ao vivo. Talvez os Kinks possam tocar em Glastonbury", afirmou.

Para já, ainda só existe vontade dos músicos para que a reunião aconteça. A mesma surgiria após Ray e Dave Davies terem atuado juntos, no início do ano, durante um concerto do segundo.

Formados em 1963, os Kinks fizeram parte do grupo d bandas que formou a "invasão britânica" aos Estados Unidos naquela década, e que incluía também os Beatles e os Rolling Stones. São sobretudo famosos por "You Really Got Me", o seu maior êxito, e influência para géneros musicais como o heavy metal e o punk.