Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

System of a Down aqui bem perto em junho e julho de 2017. Portugal à vista?

A banda norte-americana irá dar vários concertos pela Europa, no próximo ano

Os System of a Down irão voltar à Europa no próximo ano, após terem dado alguns concertos pelo velho continente, em 2015, numa digressão que assinalou os 100 anos do Genocídio Arménio, causa bastante próxima da banda.

Para 2017, estão agendados vários concertos da banda em festivais europeus, como os alemães Rock Im Park e Rock Am Ring (2 e 4 de junho, respetivamente) e o Download Festival, que neste ano se espalhará por três países: Reino Unido, França e Espanha (9, 10 e 23 de junho).

De fora fica, para já, Portugal. A última data que os System of a Down têm agendada no seu website é para o dia 2 de julho, em Hannover, na Alemanha, pelo que uma pasagem pelo país não seria impossível; recorde-se que dois dos principais festivais nacionais, o NOS Alive e o Super Bock Super Rock, têm início poucos dias depois - o primeiro a 6 de julho e o segundo a 13 de julho. Contudo, ainda nada foi anunciado, nem é certo que os SoaD regressem a Portugal.

Recorde-se que a última passagem da banda por cá data de 2005, ano em que atuaram no Super Bock Super Rock, que na altura se realizou no Parque Tejo. Nesse mesmo ano, regressariam a Lisboa para marcar presença na cerimónia de entrega dos MTV Europe Music Awards, tendo levado para casa o prémio de Melhor Banda Alternativa.