Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Johnny Marr ainda não leu a autobiografia de Morrissey. E explica porquê

O guitarrista lançou recentemente a sua própria autobiografia, Set The Boy Free

A braços com o lançamento da sua própria autobiografia, Set The Boy Free, que chegou às livrarias no passado dia 3, Johnny Marr revelou um dado curioso: ainda não leu a autobiografia de Morrissey, editada em 2013.

Segundo o guitarrista, o facto de não ter lido o livro do ex-colega de banda está diretamente ligado à sua própria obra. "Provavelmente irei lê-la um dia. Ao início não o fiz para que ninguém me perguntasse o que achei. Agora não a li porque não queria reagir a nada ao escrever o meu livro", explicou ao NME.

Set The Boy Free narra a história dos Smiths pelo olhar de Johnny Marr, ele que, juntamente com Morrissey, foi peça fulcral na sonoridade da banda. "Que há a dizer para lá do facto que foi maravilhoso? Porque o foi. Éramos jovens, estávamos numa grande banda e aconteceram-nos muitas coisas incríveis", diz.

Na sua autobiografia, o guitarrista revelou que os Smiths quase se juntaram em 2008, após um encontro seu com Morrissey. Agora, essa possibilidade caiu a pique - e a culpa é do Brexit. Após saber do apoio de Morrissey à saída do Reino Unido da União Europeia, Marr afirmou que tal torna uma reunião dos Smiths "muito mais difícil".