Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Guitarrista dos Afghan Whigs sofre de cancro

Dave Rosser foi recentemente diagnosticado com um cancro no cólon

Dave Rosser, guitarrista dos norte-americanos Afghan Whigs, foi recentemente diagnosticado com um cancro no cólon. O anúncio foi dado pela própria banda através de um comunicado à imprensa.

Os Afghan Whigs irão, agora, fazer dois espetáculos de apoio ao guitarrista, de forma a angariar fundos para que este possa pagar as suas despesas médicas. A banda irá interpretar, na íntegra, um dos seus álbuns clássicos, Black Love, que será reeditado no final deste mês por ocasião do seu 20º aniversário.

"O Dave Rosser tem sido meu amigo e colega de banda há mais de uma década. Com estes concertos esperamos diminuir qualquer problema financeiro que ele possa ter à medida que procura tratamento para a sua doença", afirmou o vocalista Greg Dulli. "Estou certo de que as pessoas irão comparecer e mostrar o seu apoio pelo Dave, que irá tocar connosco".

Os concertos terão lugar no Civic Theatre, em Nova Orleães, a 10 de dezembro, e no Teragram Ballroom, em Los Angeles, a 14 de dezembro. Entre os convidados contam-se nomes como Mark Lanegan ou Moby, entre outros.