Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Bono nomeado para o prémio de “Mulher do Ano” da revista Glamour

O vocalista foi nomeado pelo seu trabalho em prol da igualdade de género

Pela primeira vez na sua história, a revista Glamour nomeou um homem para a sua lista de "Mulher do Ano". Bono, vocalista dos U2, foi o contemplado devido ao seu trabalho e ativismo em prol da igualdade de género.

Aliás, uma das suas campanhas mais recentes tem como nome "Pobreza é Sexismo", e destina-se a ajudar as mulheres mais pobres a ter acesso a comida, água potável, educação e saúde, e visa também protegê-las da violência sexual.

Em declarações à Glamour, Bono disse "ter a certeza de que não merece" a nomeação, mostrando-se, de qualquer forma, grato. "É uma oportunidade para dizer que a luta pela igualdade de género não pode ser ganha a não ser que os homens a liderem juntamente com as mulheres. Somos responsáveis pelo problema, por isso temos de nos envolver nas soluções", afirmou.

Bono falou também sobre os motivos que levam muitos outros homens a manter-se afastados dessa luta. "Os homens podem ser um bocado broncos, e contra mim falo. Podemos fazer muito mais do que o que pensamos. Se os nossos líderes não apoiarem as mulheres e as raparigas, votemos contra eles", disse.