Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Adriana Calcanhotto dá aulas na Universidade de Coimbra

A cantora estará envolvida num curso sobre poesia e música brasileira na Universidade da qual é embaixadora

Adriana Calcanhotto vai dar aulas de poesia e canções brasileiras na Universidade de Coimbra, adianta a própria ao jornal brasileiro Gazeta do Povo.

A cantora é embaixadora da universidade no Brasil, na área da língua e da cultura, desde 2015. Nesses termos, atuou este ano no Rio de Janeiro, na apresentação da UC naquela cidade, salientando a importância da relação secular entre a Universidade conimbricense e o Brasil.

Adriana Calcanhotto editou recentemente um novo livro, Pra Que É Que Serve Uma Canção Como Essa?, mote para a conversa que teve com a Gazeta do Povo. O livro conta com 91 letras de canções da cantora, para serem lidas sem acompanhamento musical. Algo que, assume, é difícil: "Eu não consigo ler sem que me venha à música", contou.

Pra Que É Que Serve Uma Canção Como Essa? serviu, também, para Calcanhotto tomar consciência do seu processo criativo. "Achava que eu produzia de uma maneira mais caótica, só que é o contrário: sou muito metodológica. Uma canção minha sempre começa e termina no mesmo pedaço de papel", afirmou