Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Lily Allen

Lily Allen insultada por taxista em Londres: “Procura um imigrante para te levar, sua estúpida”

Artista britânica tem sido atacada por defender os refugiados que tentam entrar no Reino Unido

Lily Allen partilhou no Twitter uma má experiência que teve com um taxista que a ofendeu, na presença dos filhos, por ela defender os refugiados que tentam entrar no Reino Unido.

Segundo a artista, o taxista ter-lhe-á dito: "procura um imigrante para te levar, sua estúpida". Allen tem sido alvo de críticas depois de ter visitado o campo de refugiados em Calais com uma equipa de televisão e de ter chorado e pedido desculpa a um jovem refugiado, em nome do seu país, pela forma como ele foi tratado pelo seu país.

"Tendo vivido uma vida de privilégio, esta interação deu-me um pequeno vislumbre daquilo que as pessoas que são discriminadas sentem", acrescentou a cantora, "há muito trabalho para ser feito. Mas nós conseguimos. Vamos sinalizar esta ignorância estupidamente horrível juntos".

Allen defendeu ainda os taxistas londrinos, dando a entender que esta experiência não é representativa de todos os condutores: "apanho táxis a toda a hora. Os taxistas de Londres são os melhores do mundo".

Sobre a sua ida a Calais, a artista defendeu: "fui a Calais porque queria fazer o que posso para ajudar. Queria relembrar as pessoas da humanidade que está no centro da crise num tempo em que os refugiados estão a ser demonizados na imprensa".