Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Ted Nugent

Getty Images

Quem são os músicos que apoiam Donald Trump?

São difíceis de encontrar, mas existem. Saiba quem são os músicos que apoiam o candidato republicano

O mundo da música tem-se oposto, de forma geral, ao candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Donald Trump. Mas, como é natural, há quem o apoie.

Era esse o caso, por exemplo, de Azealia Banks, que há algumas semanas retirou o seu apoio a Trump devido a mais um escândalo sexista. "Os direitos das mulheres são importantes e devemos protegê-los. Cometi um erro", escreveu, nas redes sociais.

Banks mudou de campo, mas alguns dos seus colegas de profissão não o fizeram. Como Ted Nugent, desde sempre conhecido pelas suas posições conservadoras e por declarações polémicas. "Donald Trump diz o que pensa, o que é refrescante para milhões de americanos que acreditam que o politicamente correto é um cancro que acabou com a liberdade de expressão", justificou.

Nugent não é o único. Também Kid Rock declarou o seu apoio a Trump, após ter apoiado um adversário deste nas eleições primárias do Partido Republicano, Ben Carson. No campo do rock destaca-se ainda Pat Boone, estrela dos anos 50 e 60, responsável por êxitos como "Speedy Gonzales". E, claro, o vocalista dos Eagles of Death Metal, Jesse Hughes.

A lista fica completa com a cantora country Loretta Lynn, o entertainer Wayne Newton e os metaleiros Five Finger Death Punch. Se este grau de apoio mediático será suficiente para que Trump chegue à presidência, só o saberemos dentro de duas semanas.