Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

PINK FLOYD NA CAPA DA BLITZ DE NOVEMBRO, JÁ NAS BANCAS

A histórica banda inglesa, que em breve apresentará uma gigantesca investida no baú de raridades, é o grande destaque da nova edição da BLITZ: entrevista com Nick Mason e um mergulhar criterioso na caixa que aí vem. Falámos com Phil Collins, Kings of Leon, Andrew Bird, António Zambujo, Rodrigo Leão e Devendra Banhart. Os 40 anos do punk e do seminal primeiro álbum dos Ramones. Grátis CD exclusivo de Legendary Tigerman

A BLITZ de novembro, com Pink Floyd na capa, está nas bancas com um CD grátis e exclusivo de Legendary Tigerman.

Dois anos após o ponto final, os Pink Floyd tiram o pó aos arquivos dos primeiros anos e enviam para as lojas a 11 de novembro uma caixa cheia de preciosidades para fãs (resumidas também num CD duplo que sairá na mesma altura). Nesta edição da BLITZ, o baterista Nick Mason fala sobre o regresso à produção inicial e a grande exposição agendada para 2017, em Londres, mas recorda também o falecido Syd Barrett e uma era em que o LSD era o combustível. Atiramo-nos também ao grande manancial de novidades e contamos o que vimos e ouvimos.

No ano em que reedita a discografia em nome próprio, lança uma coletânea de singles e publica a sua autobiografia, Phil Collins teve uma conversa franca e desassombrada com a BLITZ. A não perder.

Também em entrevista, os Kings of Leon, que em Berlim nos falaram sobre o álbum novo e um percurso feito de glórias e acidentes.

O punk faz 40 anos e regressamos a ele debruçando-nos pela via da imagem e da moda, não apenas da música. E voltamos a 1976 para celebrar o primeiro e seminal álbum dos Ramones, agora reeditado, com o inestimável contributo do produtor Craig Leon, um dos poucos sobreviventes de uma história ímpar.

Em destaque nesta edição, entrevistas com Rodrigo Leão e Scott Matthew, Devendra Banhart e Cristina Branco, bem como um dossiê inteiramente dedicado a artistas nacionais com novos lançamentos: Rita Redshoes, António Zambujo, Bruno Pernadas, Capicua e Pedro Geraldes, Señoritas, White Haus e You Can't Win, Charlie Brown.

Novos álbuns de Green Day e Leonard Cohen são pontos obrigatórios no Guia deste mês.

Neste número da BLITZ apresenta-se também o novo lançamento da BLITZ Records: trata-se de 32, álbum de estreia de Capitão Capitão.

Por último, mas não menos importante, esta revista inclui grátis o CD Secret Agent, de Legendary Tigerman e Filipe Costa, uma banda-sonora "super-complexa" (nas palavras dos seus autores).