Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Jaime Fernandes

Morreu Jaime Fernandes

Figura histórica da rádio em Portugal, criou a Antena 3 e esteve na origem de programas como Rock em Stock ou Som da Frente

Morreu Jaime Fernandes, antigo locutor de rádio que atualmente desempenhava funções de provedor do telespetador da RTP, apresentando o programa A Voz do Cidadão aos sábados.

Criador da Antena 3, Jaime Fernandes tinha 69 anos e integrava também a administração da MEO Arena, fazendo parte do consórcio que adquiriu o pavilhão ao estado.

Em nota enviada à imprensa, a Arena Atlântico já reagiu à morte do "grande amigo": "a Arena Atlântico recebe a notícia da morte do seu administrador, Jaime Fernandes, com enorme choque e pesar (...) será sempre recordado pelo profissionalismo e dedicação demonstrada em todos os projetos em que esteve envolvido. O seu contributo foi uma peça fundamental para o sucesso do MEO Arena".

Nascido em 1947, passou pelo Rádio Clube Português, foi jornalista e locutor da Emissora Nacional e diretor de programas da Rádio Comercial, juntamente com João David Nunes, ajudando a nascer programas como Rock em Stock e Som da Frente. Passou também pela Rádio Renascença, fazendo parte do lançamento da RFM e criando o nome "Oceano Pacífico", programa da noite da estação.

Grande parte da sua carreira passou-a, no entanto, ligado à RDP, tendo exercido funções de administração e direção na televisão pública e criado a Antena 3 em 1994 - o que não o impediu de criticar a programação da rádio enquanto provedor.