Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

O que fez Kurt Cobain invejar Eddie Vedder, segundo Courtney Love

A viúva de Kurt Cobain contou sobre a rivalidade existente entre as duas principais bandas grunge

É certo que havia uma rivalidade não oficial entre os membros dos Nirvana e dos Pearl Jam, no início dos anos 90. A viúva de Kurt Cobain, Courtney Love, explicou recentemente à NatGeo TV o porquê do vocalista dos Nirvana "invejar" Eddie Vedder.

"Havia uma rivalidade no Noroeste, entre os rapazes: Chris Cornell [Soundgarden], Mark Arm [Mudhoney], Eddie Vedder, o Kurt... Eram rivais porque queriam que as suas vozes fossem ouvidas", explicou, continuando: "quando os Pearl Jam chegaram primeiro à capa da Time que os Nirvana, o Kurt ficou bastante chateado".

A também cantora falou ainda do momento em que ouviu pela primeira vez uma das maquetas que daria origem a Nevermind, o clássico álbum dos Nirvana. "Estava com duas ex-colegas de banda, que na altura tocavam com as Babes In Toyland e as L7, e ouvimos a primeira maqueta - com a 'Smells Like Teen Spirit', a 'Bloom', a 'Lithium' e a 'Come As You Are'. Fiquei furiosa: pensei, 'podíamos ter sido nós [a fazê-la]', podiam ter sido todas as raparigas. Éramos todos grandes amigos, mas grandes rivais", concluiu.