Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

ABBA

ABBA planeiam regresso aos palcos, com ajuda da realidade virtual, em 2018

Banda sueca está a preparar uma “experiência digital ao vivo”, mas avança poucos detalhes

Os ABBA estão a planear um regresso aos palcos em 2018 com uma "experiência digital ao vivo" que deverá recorrer às novas tecnologias da realidade virtual e inteligência artificial. Os detalhes avançados ainda são poucos, no entanto.

O grupo sueco, conhecido por sucessos como "Waterloo", "Dancing Queen" ou "The Winner Takes it All", que se separou em 1982, juntou-se a Simon Fuller (manager das Spice Girls) e à editora Universal para aquilo que descreve como "uma aventura inovadora que utilizará a mais avançada tecnologia digital e de realidade virtual".

Num comunicado de imprensa citado pelo NME, pode ler-se: "a intenção é criar uma experiência de entretenimento original... que permitirá a uma nova geração de fãs ver, ouvir e sentir os ABBA de uma forma nunca antes imaginada".

Benny Andersson, um dos elementos da banda sueca, diz que o quarteto se sente "inspirado pelas possibilidades ilimitadas do futuro" e que está "a adorar fazer parte de algo novo e dramático. Uma máquina do tempo que capte a essência de quem éramos. E de quem somos".

Recorde-se que os ABBA já disseram várias vezes que nunca voltarão ao ativo. Depois da separação, reuniram-se de forma breve em 1986, 1999 e este ano, tendo atuado numa festa privada em celebração do 50º aniversário.